Social Bank realiza campanha do agasalho com colaboradores

Peças arrecadadas serão higienizadas com foco no combate à Covid-19

Há menos de um mês do inverno e já sentindo o frio se aproximar em Uberlândia, os colaboradores do Social Bank se mobilizaram para realizar a campanha interna ‘Agasalho Social’. No período de 18 de maio a 20 de junho serão arrecadados roupas e cobertores, que posteriormente serão higienizados e doados à duas instituições de Uberlândia, a Casa Santa Gemma e a Missão Uberlândia, que prestam apoio à pessoas em situação de rua ou de risco social.

Com o propósito de “ressignificar os valores da sociedade”, o Social Bank estimula constantemente atitudes positivas dos colaboradores, como explica o diretor de Propósito e Pessoas do Social Bank, Alonso Neto. “Acreditamos em valores e buscamos sempre trabalhá-los com nossa equipe. No caso da campanha do agasalho, mostramos como é interessante dar novos significados a uma roupa que não é usada mais e que pode ser muito útil para outra pessoa que precisa. Várias peças já foram arrecadadas, com o apoio de amigos e familiares dos colaboradores, e certamente essas peças vão aquecer o inverno de quem precisa”, conta.

O diferencial da campanha ‘Agasalho Social’, do Social Bank, é que as peças doadas passarão por uma etapa de curadoria, que consiste na separação e reforço na higienização das peças, que são lavadas com sabão em pó e amaciante, como explica a voluntária Bruna Santos. “Todo mundo gosta de uma roupa limpinha. Por isso realizamos a higienização das peças, não só pela época da pandemia, que torna essa limpeza essencial, mas também pelo carinho e cuidado com as pessoas. Certamente reservar um tempinho pra cuidar de quem precisa aquece o coração”, conta.

Outra voluntária do Social Bank, Gabriela Guimarães, destacou como tem contado com a participação de amigos e familiares na campanha. “Mediante a situação mundial que estamos enfrentando, contribuir com ações sociais, principalmente neste período de inverno, proporcionou engajar minha família e amigos a fazer o bem mesmo que a distância. Estou muito grata com a ação do Agasalho Social, pois é um incentivo para avaliarmos nossos armários e hábitos”, finaliza Gabriela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: