Entenda como a rede social que se popularizou através da ‘Geração Z’ expandiu seu público-alvo e agora faz sucesso entre os brasileiros de todas as idades

O TikTok está entre os apps mais baixados nas lojas virtuais de aplicativos do país e se popularizou ainda mais durante o período de isolamento social. A proposta dessa rede social é simples: inspirar criatividade e trazer alegria por meio de vídeos curtos. Com isso, milhões de tiktokers – termo dado aos usuários que produzem conteúdo no aplicativo – viram na plataforma uma oportunidade de unir lazer e negócios.
Em entrevista para o site CanalTech, Rodrigo Barbosa, gerente de comunidade do TikTok no Brasil, afirmou que o aplicativo incentiva o desenvolvimento de habilidades criativas independente de gênero, raça e idade. Além disso, Barbosa elogiou a criatividade do povo brasileiro quando o assunto é criar conteúdo de forma criativa, engraçada e instantânea.
A rede social também chamou atenção das marcas nacionais, que notaram a facilidade que um vídeo dentro da plataforma tem para se popularizar de forma orgânica, isto é, através de estratégias gratuitas. Além disso, as empresas perceberam que embarcar no TikTok também é um ótimo plano para expandir o relacionamento com o cliente e aumentar a presença das marcas na área digital.
Dessa forma, separamos abaixo quatro conteúdos que viralizaram no aplicativo e podem reforçar os motivos pelo qual o TikTok é hoje uma grande oportunidade para os novos criadores de conteúdos e marcas que buscam relevância no ambiente virtual.
Humor é o ingrediente principal
Alinhar a criatividade com bom humor é uma ótima estratégia para que os vídeos no TikTok conquistem um grande número de visualizações e, consequentemente, relevância na plataforma.

Tiktokers ensinam tiktokers
Dentro do aplicativo, é possível encontrar uma seleção de vídeos tutoriais criados por usuários dentro da plataforma que ensinam aos iniciantes diversos truques e dicas na hora de editar o seu vídeo.

Desafios para sair do tédio
Em tempos de isolamento social, os usuários do aplicativo viralizam o TikTok Challenges, desafios semanais que, além de criativos, podem servir como atividades para passar o tempo.

Um espaço importante para as marcas
As empresas encontraram seu posicionamento na plataforma através de parcerias com influenciadores de sucesso na rede social e com a criação de conteúdo original no perfil oficial da marca.

São através desses tipos de conteúdo que o TikTok tem se tornado mais uma das gigantes redes sociais no mundo. E, acredite, o sucesso do aplicativo no Brasil está só começando.
Por Communicare Jr. | Matheus Dias