Descubra através de cinco conteúdos virais por que o TikTok tornou-se um fenômeno no Brasil

Entenda como a rede social que se popularizou através da ‘Geração Z’ expandiu seu público-alvo e agora faz sucesso entre os brasileiros de todas as idades

Foto: DADO RUVIC / REUTERS

O TikTok está entre os apps mais baixados nas lojas virtuais de aplicativos do país e se popularizou ainda mais durante o período de isolamento social. A proposta dessa rede social é simples: inspirar criatividade e trazer alegria por meio de vídeos curtos. Com isso, milhões de tiktokers – termo dado aos usuários que produzem conteúdo no aplicativo – viram na plataforma uma oportunidade de unir lazer e negócios.

Em entrevista para o site CanalTech, Rodrigo Barbosa, gerente de comunidade do TikTok no Brasil, afirmou que o aplicativo incentiva o desenvolvimento de habilidades criativas independente de gênero, raça e idade. Além disso, Barbosa elogiou a criatividade do povo brasileiro quando o assunto é criar conteúdo de forma criativa, engraçada e instantânea.

A rede social também chamou atenção das marcas nacionais, que notaram a facilidade que um vídeo dentro da plataforma tem para se popularizar de forma orgânica, isto é, através de estratégias gratuitas. Além disso, as empresas perceberam que embarcar no TikTok também é um ótimo plano para expandir o relacionamento com o cliente e aumentar a presença das marcas na área digital.

Dessa forma, separamos abaixo quatro conteúdos que viralizaram no aplicativo e podem reforçar os motivos pelo qual o TikTok é hoje uma grande oportunidade para os novos criadores de conteúdos e marcas que buscam relevância no ambiente virtual.

Humor é o ingrediente principal

Alinhar a criatividade com bom humor é uma ótima estratégia para que os vídeos no TikTok conquistem um grande número de visualizações e, consequentemente, relevância na plataforma.

Vídeos que misturam criatividade, edição e humor podem viralizar mais rápido e atrair mais audiência

Tiktokers ensinam tiktokers

Dentro do aplicativo, é possível encontrar uma seleção de vídeos tutoriais criados por usuários dentro da plataforma que ensinam aos iniciantes diversos truques e dicas na hora de editar o seu vídeo.

Em tutorial feito por criador de conteúdo no TikTok, o vídeo recebeu mais de 210 mil visualizações

Desafios para sair do tédio

Em tempos de isolamento social, os usuários do aplicativo viralizam o TikTok Challenges, desafios semanais que, além de criativos, podem servir como atividades para passar o tempo.

Desafios em família se tornaram marca registrada durante a quarentena

Um espaço importante para as marcas

As empresas encontraram seu posicionamento na plataforma através de parcerias com influenciadores de sucesso na rede social e com a criação de conteúdo original no perfil oficial da marca.

Empresas nacionais também marcam presença no TikTok

São através desses tipos de conteúdo que o TikTok tem se tornado mais uma das gigantes redes sociais no mundo. E, acredite, o sucesso do aplicativo no Brasil está só começando.

Por Communicare Jr. | Matheus Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.