Agenda Cultural – Quais são as novidades na área do entretenimento para a próxima semana?

De festivais onlines à lançamentos de filmes e documentários, estes são os principais destaques para ficar de olho nas novidades da semana

Fonte: banco de imagens

Como já é costume, sexta-feira é dia de agenda cultural e de ficar por dentro dos lançamentos, novas adições e demais novidades do mundo do entretenimento digital. Começando pelas plataformas de streaming, no GloboPlay será adicionada às opções do consumidor a novela “Torre de Babel” na segunda-feira (03/08) e a primeira temporada da série “The Head” na sexta-feira (07/08).

A Amazon Prime tem investido também em produções originais, o que reflete na adição de “True Story Avec” e “Bandish Bandits” ao catálogo, no domingo (02/08) e na segunda-feira (03/08), respectivamente, assim como de “Pão e Circo” na sexta-feira (07/08). No mesmo dia também chegam as obras “Stumptown”, “Boyz in the wood”, “Los 80”, “Gilda” e “Dois mais Dois”. E no primeiro dia do mês as oito temporadas da série “24 Horas”, que acompanha o agente federal Jack Bauer,  fica disponível para os assinantes.

Já a Netflix, como sempre, estará recheada de novidades. Aqui estão uma seleção de algumas obras que receberam destaque da plataforma e serão incluídos durante a próxima semana ao seu catálogo. No primeiro dia de agosto chegam os filmes “Star Trek – Além da Escuridão”, “Armações do Amor”, “Colateral”, “Good Burguer”, “Loucademia de Polícia 2”, “No Coração do Mar”, “O Núcleo – Missão ao Centro da Terra”, “Operação Sombra”, “Ressurreição” e “Sleight: O Truque Perfeito”.

Além disso, serão adicionados também alguns clássicos do cinema, como “Footlose”, “Love Story”, “Instinto Selvagem” e “Fuga de Alcatraz”. Para o público mais jovem, também haverá novidades: a primeira temporada de “Perfeita Execução”, “Peter Pan”, “Super Monstros: Nova Turma” e o anime “Toradora!”.

As séries documentais originais “A Era dos Dados” e “Immigration Nation” chegam ao catálogo no domingo (02/08) e na segunda-feira (03/08), respectivamente. Também no dia três a Netflix adicionará o filme brasileiro “A Casa Grande”, premiado no Festival do Rio 2014. Já na terça-feira (04/08) os filmes “Acampamento de Verão de Cory Carson” e “Resgate em Malibu: A Próxima Onda” entram para a plataforma, marcando o verão do Hemisfério Norte.

Na quarta-feira (05/08), chega o filme original “Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo”, spin-off da série de sucesso. Também chegam os documentários “Anelka: O Incompreendido” e “Os Mais Procurados do Mundo”. No dia seguinte o catálogo passará a contar também com a 3ª temporada de “The Rain” e “The Seven Deadly Sins: Imperial Wrath of The Gods”, sequência do anime que já está disponível na plataforma.

Por último, na sexta-feira (07/08), também haverá novas adições. Começando pelo filme original Netflix “Dançarina Imperfeita”, a versão alemã do programa musical de karaokê “Vem Cantar!” e a série documental “Natureza Discreta”. As terceiras temporadas de “Alto Mar” e “Sunset – Milha de Ouro”, assim como a segunda de “As Novas Aventuras do Macaco”, o último capítulo da trilogia “Contos da Arcadia” e “Magos”.

Para os amantes de música, uma boa notícia: hoje começa a 13ª edição do festival #ZiriguidumEmCasa, que vai até domingo (02/08), com transmissões feitas diretamente a partir das redes sociais dos artistas participantes e o lucro repartido igualmente entre os participantes. Mais informações, assim como o cronograma e os links dos perfis dos artistas podem ser encontradas aqui

Além da programação do festival, teremos também as costumeiras lives, com o pontapé ainda hoje, às  19h, com o “Baile da Pesada”, seguido às 20h, com a live da Margareth Menezes em homenagem a Gil e Caetano. Às 20h30min teremos ainda a Live do Ratinho com Raça Negra e Leonardo concomitantemente com a live do Liniker, Xenia França e Milton Nascimento.

Amanhã, primeiro sábado de agosto, teremos às 16h o “Villa Mix em Casa – Modão 2” com Leonardo, Gian&Giovanni e Teodoro&Sampaio, às 17h uma live do Leo Chaves e finalizando a noite, às 20h, Skank. Às 17h da segunda-feira, 03/08, ocorrerá uma live do Moacyr Luz e Samba do Trabalhador.

 

Por Communicare Jr. | Gabriela Pina 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.