A operadora de TV por assinatura via satélite BluTV, com sede em Uberlândia, iniciou suas atividades neste mês de agosto e escolheu a Callink como fornecedora de serviços de call center e tecnologia de atendimento. Inicialmente, além dos canais receptivo e operação de vendas, toda a tecnologia de atendimento é da Callink, que conta com serviços como plataforma multicanal, front-end e URA inteligente e compliance para transações financeiras. Com investimento de cerca de US$ 30 milhões (mais de R$ 150 milhões), a expectativa é gerar, no primeiro ano de operação, mais de 100 empregos diretos e pelo menos 300 indiretos na cidade. A BluTV oferece 100 canais de filmes, esportes, notícias, documentários e conteúdo infantil no seu pacote básico por apenas R$ 39,90 mensais.
O executivo da BluTV, Stéphane Frappat, falou sobre a escolha da cidade e da Callink como fornecedor. “Encontramos em Uberlândia condições técnicas e parceiros que com certeza vão nos auxiliar na realização desse projeto, que é levar conteúdo de entretenimento e informação de qualidade por um preço acessível a mais famílias brasileiras. A Callink foi um desses parceiros que nos deu suporte desde o início do projeto, há dois anos, ajudando a construir a BluTV. A forma com que fomos atendidos e a qualidade nesse acompanhamento foram determinantes para escolhermos a empresa. Buscamos, para estar do nosso lado, empresas uberlandenses, para valorizar a cidade que tão bem nos recebeu, levando sempre em consideração a qualidade e excelência na prestação do atendimento e principalmente seu bom nome como referência no mercado. Não encaramos a Callink como fornecedor mas sim como parceiro, pois o atendimento realmente foi diferenciado em comparação a tudo que vemos no setor”, destacou.
Este momento representa o início de uma parceria promissora, como destaca o head de Novos Negócios e Marketing da Callink, Raphael Cunha. “Nossas soluções, qualidade de entregas e expertise em inovação e relacionamento com cliente, foram diferenciais para que a BluTV nos escolhesse como prestadores desse serviço, percebendo em nós um grande parceiro para o seu crescimento. Nos sentimos muito honrados em ser parte desse novo projeto, e, como parceiros, vamos corresponder a essa confiança e, mais do que isso, surpreender com os resultados”, explicou.
Para o head de negócios da Callink, Hélio Sassioto Jr., a semelhança de valores das empresas foi crucial para que a parceria fosse estabelecida. “A chegada desse cliente é resultado de um trabalho de quase dois anos. A BluTV tem como propósitos a democratização do serviço de TV paga no Brasil, com serviços de qualidade e inovação. Para isso, o nosso conhecimento em atendimento e tecnologia tem papel essencial. A Callink está preparada para fazer a diferença nesta nova operação, caminhando com os mesmos propósitos dessa empresa que nasce em Uberlândia com um plano de negócios consistente e ousado em que queremos evoluir juntos”, finalizou.
A BluTV pertence à 1Sat Telecomunicações, empresa brasileira fundada por investidores estrangeiros. Para o projeto iniciado em Uberlândia, a empresa investiu em infraestrutura (teleporto, equipamentos e parcerias), pesquisas de mercado e em profissionais qualificados no ramo. A abertura do sinal aconteceu no dia 9 de agosto em Uberlândia e região, contemplando 53 municípios, e depois será expandida para o restante de Minas Gerais e o país, com previsão de chegar a 5 milhões de assinantes em menos de cinco anos.