BEM CULT
Juliana Veloso
Fotos Arquivo Pessoal | Divulgação
Cinco erros que levam você a exagerar.
Quem aí nunca se pegou comendo tudo o que vê pela frente à noite? Parece que independente do que você coma, a fome não passa, e você acaba exagerando. Isso pode estar ocorrendo por alguns erros:
1 – Baixa ingestão de fibras e proteínas. Eles são os grandes responsáveis por promover saciedade. Se ao longo do dia sua alimentação está baseada no alto consumo de carboidratos refinados (açúcar, quitandas, lanches, biscoitos) com certeza você irá descontar à noite.
2 – Baixo consumo de água. Você sabia que a água aumenta a saciedade? Quando há o consumo adequado, sua fome tende a reduzir.
3 – Poucas horas de sono. Impacta na produção de hormônios, gerando aumento da fome.
4 – Sedentarismo. Ao exercitar, temos alteração do eixo fome-saciedade através de mudanças hormonais, fazendo com que se sinta saciado por mais tempo.
5 – Estresse. Pessoas estressadas tendem a ter maior procura por alimentos reconfortantes (industrializados, com excesso de realçadores de sabor ou de açúcar) e, consequentemente, são pobres em fibras e proteínas. A dica é o manejo do estresse, que significa buscar formas para gerenciá-lo: música calma, meditação, passeio com o cachorro, banho relaxante, etc.
O processo de mudança de hábitos e emagrecimento é muito mais do que apenas perder gordura, é uma grande jornada de transformação de hábitos, estilo de vida e de pensamento.
Juliana Veloso – CRN9-21891. Nutricionista Clínica e Esportiva
– Método PNP: Emagrecimento e Saúde Plena.
Instagram: @julianavelosonutri | Facebook: Ju Veloso Nutri