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Serifa Comunicação
Fotos Divulgação
Evento virtual chegou a 880 pessoas, entre corretores, clientes e colaboradores da Brasal.

Uma estratégia que vai ficar para a história. Assim pode ser definida a mais recente ação da Sic Works e da Brasal Incorporações. Para o lançamento do Arven, primeiro empreendimento vertical de alto luxo com uma única torre da incorporadora em Uberlândia, o meeting foi pensado de uma forma diferente: o produto foi apresentado aos corretores potenciais de forma 100% online. Acostumados a planejar e organizar eventos presenciais para seus lançamentos na cidade, em tempos de pandemia isso não foi possível. A opção foi “reunir” os corretores para conhecer em primeira mão o novo empreendimento através de uma live no canal do YouTube da Brasal. Já para o grande público foi preciso um extenso planejamento para atrair a atenção num momento atípico para todos. A Sic Works e a Brasal Incorporações desenharam uma estratégia em quatro fases: pré-teaser, teaser, lançamento e sustentação.
Em um meeting que normalmente reunia cerca de 100 pessoas de forma presencial, no evento virtual o número chegou a 880 pessoas, entre corretores, clientes e colaboradores da Brasal. Para assistir à apresentação a altura desse conteúdo online, pouco antes do início da live, os corretores receberam uma surpresa. No conforto de seus lares foram surpreendidos com a entrega de um kit da Brasal com o portfólio sobre o empreendimento, uma pizza e bebidas, tudo personalizado. E para fechar com chave de ouro, os participantes, após assistirem às apresentações e detalhes sobre o produto, ainda puderam desfrutar de um show exclusivo com a banda Venosa.
“O Arven é um produto inédito para Uberlândia, de altíssimo padrão e focado em um público muito segmentado. Foi um grande desafio pensar na estratégia de lançamento deste empreendimento em meio à pandemia. Com o suporte da Sic, desenhamos um plano com várias etapas, focado em ações digitais e marketing direto. E os objetivos estão sendo atingidos: o Arven tem sido divulgado de uma forma ímpar e já é um sucesso!”, enfatiza Cristiane Maruyama, gerente de marketing da Brasal Incorporações.
Fernando Paiva, diretor de Brand Culture da Sic Works, conta que o resultado foi muito interessante. “Conseguimos aproximação com as imobiliárias parceiras através de ações no digital e todos receberam suporte com mais agilidade e objetividade”, avalia. O publicitário explica que o vídeo institucional do Arven é a grande entrega do lançamento, mas o trabalho ocorreu em quatro fases. No pré-teaser, a Sic Works apresentou o produto sem citar nome do empreendimento. Já no teaser, o passo inicial para muitas campanhas, o nome já apareceu, porém sem tantos detalhes de tipologia e o lançamento veio com o objetivo de municiar toda a equipe e forças de vendas de materiais físicos e digitais para que pudessem apresentar o Arven aos clientes, da melhor maneira e mais segura possível.
Depois do sucesso do Meeting Virtual, a agência preparou ações de continuidade à divulgação, através de uma campanha de sustentação à mensagem. Este tipo de campanha serve para que o público consumidor se acostume com o produto, gerando mais vendas. “A ação para os corretores foi muito positiva. Já estamos colhendo os frutos. Metade do empreendimento está com reservas feitas. Tem sido um sucesso comercial, pelas iniciativas de marketing da Brasal Incorporações e pelo trabalho estratégico de comunicação, que envolvem ações que consideraram a essência e o posicionamento da marca, já reconhecida na cidade”, afirma Paiva.