Grupo Luta Pela Vida é uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Organização que auxilia na manutenção e ampliação do Hospital do Câncer em Uberlândia é vencedora do Prêmio Melhores ONGs

O Grupo Luta Pela Vida foi reconhecido com mais uma premiação nacional que seleciona as melhores entidades do país, avaliando quesitos como transparência e qualidade da gestão em suas atuações. Este é o terceiro ano consecutivo, que o Grupo Luta Pela Vida é vencedor do prêmio ‘Melhores ONGs’, entregue às 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor, depois de uma avaliação de 670 instituições inscritas. A premiação é uma realização do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos, da Ambev e tem o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para a escolha das vencedoras desta 4ª edição foram observados diversos quesitos que estão divididos em cinco temas: causa e estratégia da atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. Ser selecionado diante de critérios como estes, é um motivo de orgulho para o Grupo Luta Pela Vida e fortalece ainda mais a responsabilidade pelo trabalho executado continuamente, como comenta a presidente Thaísa Gapski Pereira. “Sermos reconhecidos como uma das 100 melhores ONGs do país, pela terceira vez consecutiva, é uma grande alegria e responsabilidade. Esta conquista é resultado da dedicação de cada colaborador e voluntário, que não medem esforços na luta contra o câncer, além dos doadores que acreditam em nosso trabalho e contribuem para a sua continuidade. Somos gratos a todos os envolvidos nestes mais de 20 anos em que o Grupo Luta Pela Vida oferece bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia. Estes reconhecimentos se somam a nossa determinação, que se renova a cada dia para trilhar essa caminhada no combate ao câncer”, destaca a presidente. 

O anúncio da lista de organizações vencedoras aconteceu na última sexta-feira (27), na plataforma do Instituto Doar e a relação completa das melhores ONGs do país podem ser acessadas no site: melhores.org.br. O evento de premiação ocorrerá de forma online no dia 10 de dezembro, quando serão anunciadas as vencedoras de categorias especiais e a ONG destaque do ano.

 

Sobre o Grupo Luta Pela Vida

O Grupo Luta Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996 que tem como função arrecadar recursos com o apoio de empresas e da sociedade para auxiliar na manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, visando oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos por meio de um atendimento humanizado e gratuito. 

Os investimentos são direcionados para pesquisas na área oncológica, aquisição de equipamentos para melhoria de tratamentos, capacitação de profissionais da área de saúde e ainda para o apoio psicossocial e material de pacientes e familiares. 

Atualmente, o Grupo conta com mais de 250 colaboradores que atuam no Hospital do Câncer e na sede administrativa da ONG. Além dos funcionários, o Grupo Luta Pela Vida conta com 500 voluntários que proporcionam um atendimento humanizado para pacientes e acompanhantes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.