Callink é reconhecida com o Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital 2020

Em um ano no qual os meios digitais ganharam ainda mais força, a Callink recebeu mais um reconhecimento nacional por sua atuação e qualidade, desta vez com o Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital 2020, na categoria Transformação Digital. O case “Confiança e simplicidade na execução da solicitação dos clientes de cartão de crédito – BackOffice Resolutivo Anuidade”, garantiu a Callink este reconhecimento que é uma referência de qualidade e eficiência para o setor. Neste ano 67 instituições inscreveram mais de 150 projetos e 400 cases que foram analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do setor, e que escolheu a empresa como uma das premiadas.

Com este reconhecimento, a Callink recebe mais uma vez o Prêmio Relatório Bancário, que é a mais importante e tradicional premiação do setor financeiro e visa promover, incentivar, valorizar e reconhecer as principais iniciativas e melhores práticas implementadas, contribuindo para o aprimoramento do setor. Nesta 16ª edição a temática principal foi a Transformação Digital, o que evidencia ainda mais a atuação da empresa neste direcionamento, como destaca o diretor de operações da Callink, Marcelo Dutra. “Neste ano de grandes desafios e intensificação dos processos digitais, a Callink teve a oportunidade de se destacar ainda mais no cenário nacional por conta de já estar há algum tempo aportando inovações tecnológicas às suas operações. Assim, esta premiação é recebida como mais um reconhecimento não apenas do que fizemos agora, mas de um planejamento que já estava sendo seguido e que foi essencial para este momento de transformações imediatas, pois estávamos no caminho certo e tivemos agilidade para adequação a este novo cenário. Compartilhamos este reconhecimento com toda nossa equipe e o parceiro que está com a gente neste case”, ressaltou.

A Gerente Comercial Lylianara Carrijo Franca, reforçou a importância da parceria com o cliente para estas conquistas. “Este prêmio é o reconhecimento ao trabalho de toda nossa equipe junto a uma das principais instituições financeiras do país, que tem um longo histórico de parceria com a Callink e que juntos temos construídos processos e soluções personalizados, como este case que possibilitou zerar as reclamações por não execução do estorno de anuidade junto ao Banco Central. Agradecemos a comissão julgadora pelo reconhecimento e à confiança do cliente, com a certeza de que estaremos cada vez mais próximos e em evolução contínua em busca pelos melhores resultados”, destacou Lylianara.

Case “Confiança e simplicidade na execução da solicitação dos clientes de cartão de crédito – Backoffice Resolutivo Anuidade”

Premiado na categoria Transformação Digital, este case apresenta de que forma a Callink conseguiu zerar reclamações em relação ao cliente junto ao Banco Central, por motivo de estorno de anuidade. A solução adotada incluiu a automação dos atendimentos que não precisavam de interação humana e novos processos para agilidade da comunicação com o cliente, mantendo-o informado do início até a conclusão da sua solicitação através de canais virtuais, enviando SMS com a confirmação de que o pedido está sendo tratado, seguido pelo número de protocolo e o link da URL para acesso ao Portal de Acompanhamento onde o cliente pode verificar o status/andamento da sua solicitação, assim como acontecem nos rastreamentos de compras pela internet. Desta forma o cliente ganha agilidade na resolução e tem acesso fácil ao andamento do atendimento da demanda.

Com esta solução, que envolveu automação e novos fluxos, os resultados foram a redução a zero das reclamações junto ao Banco Central, maior efetividade na comunicação com o cliente e redução do prazo de tratativa que era de sete dias úteis e passou para 48 horas, sendo uma primeira em até 24 horas e a segunda tratativa nas 24 horas seguintes. Quanto à automação, o atendimento sem interferência humana chegou a 52% de todas as demandas que entram no BackOffice, gerando uma redução de 45% do quadro de pessoal nesta operação e que foram direcionados para outras atividades.

Em resumo, com esta solução adotada foi possível oferecer maior agilidade e confiança na execução das demandas, assim como mais assertividade nos processos e menor interferência humana. Além disso, houve uma redução dos custos, compartilhada com o cliente que contratou a Callink, que por sua vez teve a oportunidade de receber novas filas/demandas com este modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.