O segredo da receita é aplicar essas regras em suas relações
Pode ser na realização e participação em uma simples reunião ou mesmo nos contratos de trabalho e de prestação de serviços. É importantíssimo acautelar-se, confeccionando um termo ou contrato que contenham cláusulas de confidencialidade ou de não concorrência sobre os assuntos que serão tratados bem como dos segredos do negócio que serão expostos ou executados, na relação e na reunião.
Nas relações de trabalho ou prestação de serviços, também é possível impor, contratualmente, para seus colaboradores, cláusulas de não concorrência e de confidencialidade que os proíbam de realizar o mesmo trabalho – ou semelhante -, quando ao término da relação, utilizando técnicas desenvolvidas e aprendidas exclusivamente em seu negócio.
As cláusulas não têm o objetivo de impedir que seus contatos continuem ganhando a vida. Visam impedir que ele leve, a um novo empregador ou utilize em proveito próprio, informações confidenciais estratégicas de seu negócio. Como, por exemplo, as técnicas para fazer um bolo e até os clientes que lhe são fiéis. Portanto, se não é possível trancar a receita do bolo em um cofre, certifique-se, contratualmente, que, quem tiver acesso a receita, não poderá utilizá-la ou divulgá-la sem sua autorização.