Seu estilo comunica

Tal descoberta fará não só com que você se sinta incrível na roupa que está vestindo, mas também que passe a mensagem certa

Three young beautiful smiling hipster girls in trendy summer sport clothes. Sexy carefree women posing near gray wall. Positive models in round sunglasses having fun. Hugging

O conceito de estilo muitas vezes cria uma desordem, pois a maioria busca atrelar estilo a uma figura pública ou uma inspiração específica. Todavia, o estilo é a construção diária da vivência, feita de uma maneira muito pessoal. Preferências, prioridades e rotinas são partes fundamentais para criar seu estilo, assim como o uso dos 3 Cs: clareza, coerência e constância.

Você já deve ter ouvido falar dos sete estilos universais, eles foram desenvolvidos pela consultora de moda americana, Alyce Parsons, que escreveu dois livros sobre o assunto: “Qual é o meu estilo” e “Se vista para quem você é o que você quer ser”. Dessa forma, não tem certo ou errado, tem a ver com a forma que você quer ser vista.

Atualmente, a mulher tem dado um show nas redes sociais – falando de comportamento, empreendedorismo, moda, entre outros. Cada uma tem uma forma de chamar atenção com o seu estilo, seja na forma de se vestir, no comportamento ou nas vivências do dia a dia. E, já que estamos falando de mulheres que se posicionam no seu trabalho, cito para vocês a estilista mineira Patrícia Bonaldi. Ela é um exemplo dos 3 Cs que citei acima: tem clareza do posicionamento da sua marca; é coerente, uma vez que o estilo da marca está presente no seu dia a dia; e tem constância, pois quando vemos um look desenhado por ela, percebemos traços construídos nos detalhes de sua marca.

Para identificar seu estilo é importante que você passe por um processo de autoconhecimento: “Para onde eu vou?”, “Quando eu vou chegar?”, “Como eu vou chegar?”, “Qual imagem vou comunicar?”. Essas são as perguntas que você deve se fazer para entender qual o seu estilo e o que você quer comunicar na sua casa, no seu ambiente de trabalho, nas suas redes sociais, enfim, em cada área da sua vida.

Procure referências! Nessa fase, vou sugerir que você crie um Moodboard, um painel ilustrativo de referências. Pode ser físico ou virtual e conter suas preferências de cores, texturas, combinações e inspirações.  Entenda: estilo pessoal é uma forma de dizermos ao mundo quem somos. Tal descoberta fará não só com que você se sinta incrível na roupa que está vestindo, mas também que passe a mensagem certa. Afinal, nos vendemos o tempo todo e uma imagem fala mais que mil palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.