Autoconhecer-se é tomar posse de quem se é
Nós mulheres temos nos tornado cada vez mais protagonistas, participando de todos os cenários da vida humana. Conseguir entender e lidar com todos esses papéis é primordial, assim como desafiador.
Há um conflito interno instalado entre ser o que aprendemos (mãe e esposa) e ser tudo o mais que desejamos (mulher e profissional) e desenvolver todo o nosso potencial de forma cada vez mais intensa. Vivemos numa ambiguidade em busca de equilíbrio entre como fazer o que desejamos e que é importante para nós, sem sentirmos “culpa” pelos desajustes e pelos resultados, nem sempre perfeitos, que tanto buscamos atingir.
O autoconhecimento é libertador, mantendo alto nível de importância também nesses tempos. É mais fácil gostar e lidar melhor com quem conhecemos. Nesse caso, nós mesmas.
Quando nos conhecemos, entendemos melhor o que faz sentido para nós, o que é importante, do que gostamos, quais são os pontos que nos favorecem e saber utilizá-los a nosso favor, nos apegando e nos fortalecendo neles para conquistar, com segurança e confiança, tudo o que nos cabe por direito e vontade.
Autoconhecer-se é tomar posse de quem se é. É entender com clareza porque fazemos o que fazemos ou porque queremos o que queremos. É se respeitar, se aceitar, é seguir firme em direção ao que se deseja. Sem medo, sem culpa, buscando melhorar nossas limitações, dificuldades, entendendo cada passo a ser dado, cada desafio a ser superado e aproveitando cada aprendizado conquistado.
Autoconhecer-se é contínuo e traz ganhos incontáveis, modificando a maneira de ver e viver a vida, mais alinhada aos nossos valores e de forma mais significativa para nós e para os que estão ao nosso redor. Vamos juntas?