Pets são bem-vindos no estande da Brasal Incorporações 

Lançamento do espaço Pet Friendly será marcado com feira de adoção da APA

Os animais de estimação já são considerados integrantes da família em muitas casas brasileiras. De olho neste comportamento, muitos espaços têm se adaptado para receber bem esses bichinhos. É o caso do estande de vendas da Brasal Incorporações, que passará a ter o Espaço Pet Friedly, com água para a hidratação do animal e cata cacá (sacolas para higienização).

De acordo com o gerente comercial da Brasal Incorporações, Gustavo Cavalcante, o Espaço Pet Friedly integra as ações de gentileza urbana da Incorporadora. “Este conceito vai além do acesso aos nossos ambientes: envolve integração, cuidado e experiência do bichinho. Se os pets fazem parte da família, natural os recebermos bem. Eles são mais que bem-vindos em nossos espaços”, ressalta.

Para marcar a abertura deste novo espaço, no dia 25 de setembro acontecerá a Feira de Adoção da Associação de Proteção Animal (APA) com o objetivo de encontrar pessoas que oferecerão um lar amoroso para cerca de 10 cães e 4 gatos. A maioria dos animais disponíveis é de porte médio e sem raça definida. São animais resgatados ou que estão em lar temporário para serem doados. Todos estão em bom estado de saúde e higiene, limpos, livres de pulgas e carrapatos e com o cartão de vacina em dia. Para adotar, os interessados devem ter entre 21 e 70 anos, estar com os documentos pessoais e comprovante de residência, e ser aprovado em entrevista feita no local pelos responsáveis.

Com o intuito de favorecer a APA, do dia 20 à 26 de setembro, o estande de vendas da Brasal receberá doações de rações, medicamentos, produtos de limpeza ou outros itens veterinários que a população desejar contribuir. O estande fica aberto das 9h às 18h, na Av. dos Vinhedos, 1100 – Jardim das Acácias.

Restrições

Como em todo estabelecimento público, há também normas e restrições em relação ao porte e à forma que podem circular. Cães de porte pequeno podem andar na guia, no carrinho, no chão ou no colo. Ao adentrar nos apartamentos decorados devem ir no colo do responsável ou em bolsas de transporte adequadas. Além disso, apenas os portadores de deficiência motora ou visual conduzidos por cães-guia podem ingressar e permanecer com seu cão guia em qualquer local de uso coletivo.

Segundo a Lei nº11.531, de 11 de novembro de 2003, algumas raças específicas de cachorros precisam fazer o uso obrigatório da focinheira, mesmo que o bichinho seja calmo. Isso porque, mesmo conhecendo o temperamento do seu cão, é preciso haver uma precaução para evitar qualquer tipo de acidente. Por isso, para garantir a segurança e o bem estar dos animais e visitantes, a empresa orienta que os cães de porte de médio e grande andem no chão, desde que estejam com a focinheira, conforme prevê a legislação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.