A Uber não apenas transformou o serviço de táxi, mas, o principal foi proporcionar para seus usuários bons serviços e facilidades sem atritos, fazendo com que outras empresas e outros negócios copiassem a estratégia para também melhorar a experiências com seus clientes. Se não, vejamos. A Uber eliminou a incerteza; o usuário não apenas conhece os motoristas a caminho, pode vê-los. Também eliminou o problema de pagamento, permitindo que o próprio aplicativo o faça. Isso permitiu um serviço mais barato, não apenas por meio de preços competitivos, mas também pela organização de compartilhamentos de viagens sem nenhum incômodo. Ainda avançando, a Uber está novamente respondendo às mudanças nos comportamentos dos consumidores, à medida que as pessoas procuram maneiras mais ecológicas de viajar, prometendo aumentar a rede de carregamento de veículos elétricos com o lançamento do Uber Green.
Com surgimento da Uber, empresas e pessoas começaram a indagar como um aplicativo de serviço de táxi ajudava seus clientes a se conectarem com os motoristas mais rapidamente ou quase de forma instantânea. Assim, utilizando o sucesso da experiência digital da Uber, surgiram novos aplicativos e outros evoluíram, como os bancários que, antigamente, não conseguiam rastrear transações em tempo real ou categorizá-las por ponto, tipo de gasto e forma de parcelamento. E os aplicativos de entrega de comida? Eles foram totalmente reformulados nos últimos cinco anos e, principalmente, durante a pandemia. Atualmente, quase tudo pode ser realizada pela utilização de um aplicativo.