Correr é um ato voluntarioso simples, ninguém precisa ser maratonista para curtir o poder de suas sutilezas. Até nas prazerosas corridas de fim de semana, podemos aproveitar o que há de bom na atividade. Extrapolar essas barreiras pode ser um estilo de vida para alguns.
Sou um apaixonado por corridas, especificamente as maratonas; por elas, já rodei o mundo. Dentre os 42 quilômetros e acima, já foram 292 provas. Viajar e correr fazem parte da minha vida. Foi assim que competi em 42 países, 4 continentes e em todos os países da América do Sul. Já exagerei por aí, correndo maratonas sequenciais, quando conclui o desafio de correr 50 maratonas nos 50 estados americanos, feito homologado como o único brasileiro. Sei que o exagero da maratona não é recomendado para qualquer um; ela é desgastante. Por qualquer ângulo que se olhe, é um excesso. Claro, que não faço isso de forma irresponsável. Além dos cuidados médicos de rotina, estou sempre amparado pelos melhores profissionais, o que é necessário para seguir com segurança. Comecei a correr maratonas com 45 anos. Hoje, aos 69, ainda me sinto com a energia das primeiras passadas. E é com essa disposição que, no próximo dia 22 de maio, está programada minha maratona de número 300.
Depois de correr em várias partes do mundo, poder vivenciar esse momento histórico com os amigos, em minha cidade, e ainda por cima, em uma maratona que leva o meu nome, é um orgulho. No mais, a certeza de que viver com intensidade, fazendo o que gosta, sempre há de valer a pena. Participe dessa festa! Nos vemos na 300ª !