HOMENAGEM

DR. ROBERTO PINHEIRO DOS SANTOS É HOMENAGEADO PELA SUA BRILHANTE CONDUTA NA PRÁTICA DA MILITÂNCIA FORENSE

Há homens que se notabilizam pela grandeza de alma e pela vocação ao ofício que abraçaram com determinação, perseverança e dignidade, conscientes da missão que lhes foi confiada no trabalho em prol de uma sociedade mais justa, próspera e fraterna. Um exemplo é o nobre advogado Dr. Roberto Pinheiro dos Santos, patriarca de uma família pautada nos seus exemplos morais e profissionais. A homenagem que lhe foi prestada, por reconhecimento do presidente da 33ª Seção da OAB, Dr. Thiago Pereira, vem sublimar a lisura do seu trabalho e traduz com brilhantismo sua relevância na área jurídica, onde tem hoje seu nome na galeria de honra do direito.

Identificado com a magnitude do querido pai, seu filho Paulo Roberto Santos, enaltece a homenagem e manifesta seus agradecimentos: “Obrigações com as causas jurídicas me trouxeram à capital paulista, de onde a garoa local não me impede de imaginar e orgulhar-me com a homenagem que, por reconhecimento do presidente da 33ª Seção da OAB – meu estimado colega Dr. Thiago Pereira, proporciona ao meu querido pai Roberto Pinheiro dos Santos. Num momento de agradável esperança, quando novos passam a integrar-se nas fileiras dos operadores do direito, a lembrança e a homenagem prestadas a um homem justo, sério, competente e honesto servem de exemplo paradigma para os que começam a trilhar os caminhos da profissão que, por excelência, reserva a todos nós o direito ao respeito e consideração daqueles que nos ocupam da defesa dos seus interesses, dos que conosco dividem a atuação forense e dos magistrados que orquestram este conjunto de pessoas, fatos e causas que constituem na essência da nossa profissão”.

Nossa convivência filial nos permite, enfatiza Paulo Roberto Santos, com grato orgulho entender da justeza desta homenagem. “Meu pai, ainda contador e depois advogado, sempre foi um exemplo de correção e de trabalho nas profissões que abraçou. E disso irradiou orgulho que nos cobre – seus filhos, colegas de trabalho e amigos que angariou com seu comportamento de grande figura humana que sempre souber ser. Que os novos colegas, auxiliares indispensáveis da força e do direito à justiça, tenham nele um exemplo a ser observado. Que os novos colegas tenham, no exercício de seu oficio, o mesmo desempenho e atuação que o Dr. Roberto Pinheiro tem demonstrado na sua prática diária da militância forense.

Que sejamos todos nós discípulos desta grandeza que emana da sua simplicidade de ser. Um bom profissional, um capacitado profissional, um amigo dos amigos, e um leal defensor da parte contrária”. E acrescenta: “Que seja conhecido, por que grato, o nosso orgulho pelo pai que a todos nos edifica na profissão que escolhemos. Que seja também aflorado o nosso agradecimento ao ilustre Presidente desta Seção, pela homenagem que presta a um justo e correto profissional. Parabéns, meu pai! A nossa profissão e o seu exemplo nos inspiram a continuar nas trilhas do bem e do trabalho, e da dignificação do direito e da Seção de Araxá, que ele tanto respeita, admira e participa. Obrigado, Dr. Thiago, por exteriorizar o respeito que a Ordem, e todos nós, advogados, dedicamos àquele que, por seus méritos, galgou o direito onde ser exemplo de todos nós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *