FASHIONANDO 

Nando Medeiros | Publicitário, Blogger e Produtor de Eventos

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM NORMCORE?

 

O estilo nada mais é do que do que se vestir de forma básica, sem se preocupar muito com alguma tendência ou estilo específico. A palavra é a junção de normal + hardcore, e surgiu em São Francisco, nos Estados Unidos. Estou super adepto deste estilo. O neutro e o básico são as principais características desse estilo, e as cores como preto, branco, cinza e jeans são as protagonistas. O legal é apostar em modelagens confortáveis e que caiam bem no corpo. Separei algumas referências para você aderir no dia a dia. A moda masculina, no entanto, é a que melhor se aproxima da essência normcore. Foram os homens brasileiros, afinal, que sempre se defenderam de qualquer tentativa de classificação. “Sou normal”, eles dizem, pra justificar a boa e velha calça jeans reta, a polo um número acima do seu tamanho e um tênis surrado da Osklen, Vans, Adidas…

Calça All Black

A peça combina com tudo: camisetas, camisas, tênis, sapatos… Vale a pena investir nessa peça coringa. O sapato vai desde o Versátil e neutro, o sapato pode ser usado durante o dia e também à noite. Além disso, ele combina com jaquetas, moletons, camisetas, camisas e muito mais! Tem que ter! O Camuflado veio pra ficar além dos Ugly Shoes.

Óculos

Além de ser necessário nos dias quentes, os óculos trazem muito estilo a qualquer composição. O modelo do aviador é bem bacana e possui lentes com proteção contra raios UVA e UVB. Além de ser nunca sair de moda!

 

Inspire-se

O termo serviu como um selo de aprovação para os “fora de moda”. Mas, bem rapidamente, a turma fashionista abraçou a causa e tem usado este nome para  explicar produções um pouco mais básicas ou esportivas (mesmo que seja um básico de fashionista, ou seja, não muito básico). Separei três Looks meus, onde apostei em outra pegada “Normcore”.

 

Nando Medeiros

@fashionando

www.fashionando.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *