UBERLÂNDIA PRONTA PARA NOVOS EVENTOS

Arthur de Aguiar | Visite Uberlândia

Fotos Wagner Alfonso | Jorge H. Paul

 

CIDADE POSSUI INFRAESTRUTURA PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS

Com crescimento acelerado, Uberlândia segue registrando taxa populacional acima da média estatal (0,58%) e do país (0,80%), ocupando o segundo lugar no ranking de maior cidade de Minas Gerais. Para tanto, a infraestrutura da cidade deve acompanhar o crescimento populacional, não deixando a desejar, seja na mobilidade urbana, gastronomia, rede hoteleira, ou até mesmo no lazer de quem visita Uberlândia. Vale ressaltar que Uberlândia é principalmente focada no Turismo de Negócio, havendo muita movimentação no trade turístico com eventos corporativos, eventos promovidos pela UFU, além de grandes feiras, como a FEMEC e FENICafé. Assim, para receber todos os eventos, turistas e corporações que desejam fazer da cidade o cenário de um grande evento a infraestrutura da cidade deve estar de acordo para recebê-los. Dessa forma, a cidade conta com um posicionamento geográfico privilegiado diante das demais regiões de Minas Gerais e está entre os principais polos de negócio do país (São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro).

Ademais, possui o segundo maior aeroporto em movimentação do Estado, haja vista que, visando às melhorias e possíveis investimentos, a Prefeitura reestruturou a pista recentemente para trazer cada vez mais pontos positivos para cidade. Para receber os turistas, palestrantes, professores, negociadores e cooperações, Uberlândia tem uma grande variedade de hotéis para todos os bolsos e gostos, mais de 20 hotéis da cidade associados ao Visite Uberlândia, os quais temos contato direto para propostas de evento. Além disso, a rede hoteleira prepara reuniões periodicamente para conseguir abraçar todos os eventos da melhor forma possível, alinhando todos os hotéis para hospedar todos os visitantes. Quanto ao transporte na cidade, contamos com aplicativos de transporte, como Uber, Pop e 99 Táxi, para maior mobilidade dentro das ruas de Uberlândia e, principalmente, nos percursos mais movimentados quando se fala em evento. Ademais, malha de ônibus na cidade funciona muito bem, tendo ônibus para todas as localidades com pontos estratégicos de parada.

Deste modo, a culinária regional também tem que apresentar uma grande variedade para agradar a todos os gostos e assim contamos com Caramel Sweet & Salt, com um cardápio variado de um menu completo, Santa Chiara, colocando em texturas e sabores um pouco do Brasil, Terra Brasilis, representando a comida mineira, Barolo e Barolo Point, para quem procura descontração, e opções diversas para quem busca comer bem. Portanto, se havia dúvida de que Uberlândia é uma cidade com grande potencial para recepção de eventos de grande e pequeno porte, espero que essa matéria possa ajudar a guiar seu evento até aqui. A cidade está de portas abertas para receber novos eventos e projetos, contando com uma infraestrutura privilegiada diante das regiões que nos cercam, além de possuir grandes nomes na área do lazer para o turista ter a melhor experiência em sua estadia na cidade. Nós, do Visite Uberlândia, trabalhamos para captar a maior quantidade de eventos para a cidade, visando gerar maior movimentação no seu trade turístico. Deste modo, nos colocamos à disposição para visitas e reuniões com intuito de trazer seu evento para a cidade, demonstrando o potencial de Uberlândia para o país, como foi o caso do FUBAI, que neste ano ocorreu em Belém, mas em 2020 conseguimos captar esse grande evento para nossa cidade.

 

Arthur de Aguiar | Visite Uberlândia

@visiteuberlandiaoficial | visiteuberlandia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *