2020: tendências do marketing digital 

Lara Paulinny | Publicitária

Foto Divulgação

Aproveite as tendências para o ano que se inicia e faça seu planejamento estratégico

O marketing digital vem ganhando grande espaço nas empresas da sociedade contemporânea. Como toda ferramenta de trabalho, tem evoluído ao longo do tempo, apresentando novidades, tendências e avanços tecnológicos, por isso é imprescindível que as pessoas estejam atentas às mudanças para não ficarem para trás. Podemos vislumbrar algumas tendências de marketing digital para 2020: Uso ainda maior do marketing de influência – os influenciadores digitais conquistaram um espaço grande na divulgação de marcas e produtos através das redes sociais. As pessoas confiam muito mais em produtos divulgados e recomendados por influenciadores do que por anúncios e press releases e acredita-se que em 2020 cresça este nicho, dando espaço também aos microinfluenciadores. Estratégias de SEO – a otimização de sites para ferramentas de busca de forma orgânica ganha grande destaque devido ao baixo custo e a qualidade do tráfego de busca. Uma das principais tendências dessa estratégia é a busca por ferramentas mais sofisticadas e que auxiliam na busca de palavras-chave mais relevantes. Aumento de pesquisa por voz – é estimado que em 2020, cerca de 50% das pesquisas em plataformas de busca seja feita por voz, o que impacta na estratégia de SEO das empresas para esse tipo de ferramenta, para que não se perca tráfego na internet. Avanço no uso de aplicativos de mensagens privadas – essa tendência deve mover mudanças nos hábitos de consumo, pois a busca por aplicativos de mensagem privada como WhatsApp é cada vez maior e em breve os consumidores poderão até pagar pelos produtos diretamente pelos aplicativos de mensagens. Aproveite as tendências para o ano que se inicia e faça seu planejamento estratégico para 2020, lembrando sempre que é extremamente importante fazer o monitoramento constante dos resultados.

 

Lara Paulinny é publicitária e relações públicas, especialista em marketing digital, vendas e trade marketing, inovação e empreendedorismo e gestão de projetos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.