2020: tendências do marketing digital 

Lara Paulinny | Publicitária

Foto Divulgação

Aproveite as tendências para o ano que se inicia e faça seu planejamento estratégico

O marketing digital vem ganhando grande espaço nas empresas da sociedade contemporânea. Como toda ferramenta de trabalho, tem evoluído ao longo do tempo, apresentando novidades, tendências e avanços tecnológicos, por isso é imprescindível que as pessoas estejam atentas às mudanças para não ficarem para trás. Podemos vislumbrar algumas tendências de marketing digital para 2020: Uso ainda maior do marketing de influência – os influenciadores digitais conquistaram um espaço grande na divulgação de marcas e produtos através das redes sociais. As pessoas confiam muito mais em produtos divulgados e recomendados por influenciadores do que por anúncios e press releases e acredita-se que em 2020 cresça este nicho, dando espaço também aos microinfluenciadores. Estratégias de SEO – a otimização de sites para ferramentas de busca de forma orgânica ganha grande destaque devido ao baixo custo e a qualidade do tráfego de busca. Uma das principais tendências dessa estratégia é a busca por ferramentas mais sofisticadas e que auxiliam na busca de palavras-chave mais relevantes. Aumento de pesquisa por voz – é estimado que em 2020, cerca de 50% das pesquisas em plataformas de busca seja feita por voz, o que impacta na estratégia de SEO das empresas para esse tipo de ferramenta, para que não se perca tráfego na internet. Avanço no uso de aplicativos de mensagens privadas – essa tendência deve mover mudanças nos hábitos de consumo, pois a busca por aplicativos de mensagem privada como WhatsApp é cada vez maior e em breve os consumidores poderão até pagar pelos produtos diretamente pelos aplicativos de mensagens. Aproveite as tendências para o ano que se inicia e faça seu planejamento estratégico para 2020, lembrando sempre que é extremamente importante fazer o monitoramento constante dos resultados.

 

Lara Paulinny é publicitária e relações públicas, especialista em marketing digital, vendas e trade marketing, inovação e empreendedorismo e gestão de projetos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.