A mente do corredor

Nilson Paulo Lima | Maratonista

Fotos: Divulgação

“Enquanto corro, fico numa constante luta contra meus demônios interiores”

Apesar de todas as inovações tecnológicas que apimentam o mundo esportivo, desde o VAR no futebol até a câmera no automobilismo, nenhum maníaco por tecnologia criou um microfone para a mente. Tal aparelho seria útil na corrida.

Na maratona, por exemplo, há uma intensa batalha mental que merece gravar. Mesmo com quase 300 maratonas pelo mundo, me emociono em cada largada, converso em silêncio com o percurso o tempo todo e sempre vou às lágrimas ao cruzar a linha de chegada. Que bom seria se eu pudesse ouvir o diálogo interno da minha primeira maratona, fui aos prantos com a medalha no peito. Enquanto corro, fico numa constante luta contra meus demônios interiores. Tem a intrigante batalha com a mente que insiste que você pare com essa maluquice. Seria hilário se pudéssemos gravar estes combates. Gostaria de ter para sempre lembranças da insanidade que realizei o ano passado de correr 50 maratonas nos 50 estados americanos.

Numa desgastante logística cruzei os USA, de ponta a ponta, de uma forma que poucos americanos tiveram oportunidade de fazer. Ah, como eu gostaria de gravar num “pen drive” a emoção de correr entre vulcões no Hawaii. Guardar em “backup” a minha reação ao correr no Alaska, com ursos pelo percurso e a beleza dos imponentes glaciais. Gostaria de ouvir a manifestação do meu corpo em aceitar correr inúmeras maratonas seguidamente, com distantes deslocamentos entre uma e outra. Não queria apagar da mente a imagem da emocionante Maratona de Boston, com a população aplaudindo do início ao fim da prova e o espírito de patriotismo com bandeiras e cartazes pelo percurso. Mas, enfim, já aprendi a usar a mente para aceitar a dor que vem destes desafios, agora seria incrível se os tecnólogos pudessem criar uma forma para que eu pudesse compartilhar com os amigos as emoções dispersadas com o passar do tempo.

 

Nilson Paulo Lima é maratonista.

Facebook: nilsonpaulo.lima

Instagram: nilsonpaulolima

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.