Unipaz 

Serifa Comunicação

Uberlândia ganha Universidade Internacional da Paz.

Nascida em Brasília, em 1986, com o objetivo de desenvolver projetos específicos e interrelacionados à cultura de paz, alicerçada na visão holística e abordagem transdisciplinar, a Universidade Internacional da Paz (Unipaz) expande seus serviços para Uberlândia, além de já atuar em vários estados e cidades brasileiras, bem como em Portugal, França, Bélgica e Argentina. Somente em um espaço de essência humanista, transdisciplinar e holístico, de busca pelo autoconhecimento e compreensão de si mesmo, do outro e do mundo, haverá a aprendizagem e desenvolvimento da consciência e educação para a cultura da paz. A Unipaz Uberlândia será este espaço de vivência, reflexão, aprendizagem e compartilhamento experiencial onde as pessoas possam, juntas, fazer a busca por mudanças necessárias para viverem em paz consigo mesmas, com a sociedade e a natureza. O Núcleo da Universidade Internacional da Paz de Uberlândia nasce do alinhamento de propósito da assistente social Maria Angélica Marques Gomes e do engenheiro David Mário Reback Cava com os propósitos e filosofia da Unipaz. Em 2014, conheceram a Universidade Internacional da Paz de Brasília e participando de encontros, cursos e seminários, perceberam que as experiências ajudam em um processo de ampliação da consciência, com a prática da Visão Transdisciplinar Holística – base do método e da cultura da paz de Pierre Weil, fundador e primeiro reitor da Unipaz no Brasil.  À medida em que aprendiam com as formações da Unipaz, cresceu neles o sentimento de que mais pessoas poderiam ter acesso ao mesmo despertar. Sentiram que era o momento de darem um passo ainda mais transformador na criação de uma cultura da paz. Em 2019, iniciaram o planejamento de criação do Núcleo da Unipaz em Uberlândia. Para isso, buscaram pessoas com forte crença e disposição a trabalhar nesta causa: Marco Lara e José Geraldo Gomes. O quarteto começou a se reunir semanalmente na construção de experiências educativas orientadas à paz, com apoio da Unipaz-DF. Em março de 2020 lançaram a Unipaz com a palestra de abertura do atual reitor da Unipaz, Roberto Crema, que falou sobre “O Poder do Encontro e a Arte de Viver a Vida”, títulos de dois de seus mais de 12 livros.

Cronograma

A Unipaz já tem vários eventos programados. O próximo workshop, em maio, será sobre “A arte de viver em Paz”, com Lydia Rebouças. Em junho, Nelma da Silva Sá conduz workshop sobre “Arte de viver em paz com os outros”. Em agosto, “Pedagogia da Cooperação”, conduzido por Fábio Brotto, e em setembro, o workshop “A Arte de Viver em Paz e Os Ciclos da Existência”, com Rosy Ortega. Mais informações nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Unipaz Uberlândia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.