Seguindo as determinações dos decretos municipais publicados pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, assim como deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e recomendações do Ministério Público Estadual e Federal, o Complexo Center Shopping adotou diversas medidas sanitárias de prevenção à pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de oferecer ainda mais segurança aos frequentadores do Center Shopping, Mercure Uberlândia Plaza Shopping e UBT – Uberlândia Business Tower, que estão abertos e respeitando todas as determinações dos órgãos oficiais.
Confira as medidas comuns adotadas no Complexo:
– Obrigação do uso de máscaras para todos;
– Medição de temperatura nas entradas, sendo que quem apresentar indicador superior a 37,8° não poderá acessar o local. Esta medida é válida também para colaboradores;
– Ampliação de dispensers de álcool gel nas áreas comuns;
– Utilização de tapetes higienizadores;
– Demarcação do distanciamento mínimo em locais com potencial de um fluxo maior de pessoas, incluindo sinalização nas escadas rolantes;
– Intensificação da higienização nos sistemas de ar condicionado e nas áreas comuns, como escadas, elevadores, equipamentos de uso coletivo, sanitários, mesas de alimentação, assentos e demais pontos de contato;
– Disponibilização de informações para conscientização dos frequentadores sobre medidas de enfrentamento da Covid-19;
– Estacionamentos com ticket automatizado, com acionamento sem contato;
– Capacitação dos colaboradores para colocar em prática as medidas de prevenção, assim como serem orientadores e verificar o cumprimento das mesmas;
– Disponibilização e exigência de utilização de novos EPIs pelos colaboradores.
Medidas específicas no Center Shopping:
– Distribuição de cartilha com as medidas de saúde e segurança para os clientes;
– Limitação de 50% da capacidade do shopping e das lojas;
– Redução do horário de funcionamento, que inicialmente será de segunda a sábado, das 12h às 20h, sendo que após o dia 30/5, poderá voltar a funcionar em horário normal;
– Suspensão do serviço de manobrista;
– Isolamento de alguns espaços comuns e pontos de atendimento, como estações de pagamento do estacionamento, para garantir o distanciamento mínimo;
– Banheiros higienizados com água ozonizada;
– Elevador funcionará exclusivamente para pessoas com necessidades específicas;
– Bebedouros compartilhados serão desativados;
– Higienização completa durante a noite, utilizando os produtos descritos pela Anvisa para combate à Covid-19, inclusive com pulverizadores;
– Intensificar a publicidade para conscientização da população sobre medidas de enfrentamento da Covid- 19;
– Nas praças de alimentação foram reduzidas as cadeiras e interditadas mesas para garantir o distanciamento, além da instalação de pias para facilitar a higienização das mãos, complementando os pontos de álcool gel;
– Suspensão das atividades nos parques de diversão para crianças, cinema e academia;
– Manutenção do sistema de drive-thru para pedidos via whatsapp, garantindo o atendimento de quem preferir fazer a compra online.
Medidas específicas no Mercure Uberlândia Plaza Shopping
– Suspensão dos serviços de lazer e academia;
– Check-in e check-out otimizados para reduzir o tempo de permanência do hóspede no atendimento;
– Nova forma de servir o café, em que o buffet é montado, mas o hóspede escolhe o que deseja sem contato direto com as opções da pista, sendo servido por colaboradores do hotel devidamente protegidos;
– Suspensão temporária dos serviços de room service;
– Serviço de manobrista com medidas de higienização adequadas;
– Mudanças nos processos de limpeza dos apartamentos, com divisão das equipes separando quem retira materiais e quem entra com a higienização, sendo que colaboradores entram no apartamento totalmente paramentados e seguem procedimentos padronizados de limpeza e desinsetização da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde;
– Adoção de sanitização específica para objetos e itens de utilização e consumo dentro dos apartamentos;
– Adoção de produtos na lavanderia com o fim específico de eliminar possíveis contaminações pelo Covid-19 com a desinfecção de enxovais e roupas de uso dos hóspedes;
– Controle de acesso aos andares das torres e alternância no uso dos apartamentos objetivando maior espaçamento na acomodação dos hóspedes;
– Uso de equipamentos geradores de ozônio para assegurar a esterilização dos ambientes;
– Informação ao cliente, no ato da reserva, sobre todos os processos adotados pelo hotel.
Estas medidas atendem às definições dos órgãos oficiais, indo além com o implemento de cuidados extras para garantir maior segurança de todos. Em relação ao Clementina Bar e Ristoranti, o espaço continua sem atendimento ao público momentaneamente, enquanto o Center Convention segue fechado para reformas desde o início deste ano, seguindo o planejamento divulgado anteriormente. Vale ressaltar, também, que a Callink – que funciona no Complexo Center Shopping, permanece com aproximadamente 50% dos colaboradores em home office e adota todas as medidas para cuidados coletivos e pessoais em suas operações, incluindo a aferição de temperatura e uso de máscara nas áreas comuns.
Diante deste novo cenário, se torna ainda mais fundamental a colaboração dos frequentadores do Complexo Center Shopping no cumprimento das medidas, para garantir a segurança pessoal e coletiva, assegurando um funcionamento tranquilo e com respeito à saúde em primeiro lugar.