Covid-19: CDL Uberlândia firma parceria com Check-Up para testar empresários com condições especiais

O serviço vai até o dia 6 de agosto. Além da condição especial, outra novidade é que para realizar o teste de Sorologia, não é necessário jejum ou pedido médico

 

A CDL Uberlândia firmou uma parceria com o Check-Up Medicina e Diagnóstico para a realização de testes de Anticorpos IgM/IgG para Covid-19 aos associados da entidade, funcionários das empresas associadas e parentes de primeiro grau. O teste é indicado para pessoas assintomáticas ou que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o novo Coronavírus. O serviço vai até o dia 6 de agosto, e além da condição especial, outra novidade é que para realizar este exame não é necessário jejum ou pedido médico.

“Sabemos que os assintomáticos também transmitem a doença e o teste busca detectar a enfermidade precocemente, permitindo isolar mais rapidamente a pessoa. Sabendo da doença, uma vez constatada sem manifestação clínica, possibilita que se inicie a prevenção e agilize a recuperação”, ressalta o presidente da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes.

Cicero ainda disse que a testagem é uma das medidas eficazes para controlar o contágio. “Permite que as pessoas que já se recuperaram voltem as atividades diárias e, ainda, possibilita preservar a saúde de quem ainda não teve contato com o vírus. Com essa parceria o teste se torna mais acessível para nossos associados, possibilitando aumentar o número de pessoas testadas”.

Os exames de Sorologia para a Covid-19 investigam as imunoglobulinas IgM e IgG. Os anticorpos IgM e IgG têm ação conjunta na proteção imediata e a longo prazo contra infecções. Sorologia é o termo usado para definir os exames que identificam a presença de determinados anticorpos no nosso sangue.

Um resultado IgM positivo significa que a pessoa possui anticorpos do tipo imunoglobulina M, e daí se deduz que ela foi exposta, podendo estar na fase ativa da doença. Já um resultado positivo para IgG, pode indicar que a pessoa está na fase crônica e/ou convalescente ou já teve contato com a doença em algum momento da vida e, portanto, para algumas doenças, esses anticorpos funcionam como uma proteção em caso de novo contato com o microrganismo.

Para fazer o teste, o interessado que se enquadra no benefício deve procurar uma unidade do Check-Up Medicina e Diagnóstico munido de documento pessoal e comprovante de relação com a entidade.

 

Unidades Check-Up
Rua Duque de Caxias, 179 – Centro
Av. Vasconcelos Costa 967 – Martins
Rua Santa Helena, 609 – Tabajaras
Av. Cesário Alvim, 5676 – Granja Marileusa
Central de Atendimento – ligações e WhatsApp: (34) 3303-1000
Site: www.checkupmedicina.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Políticas de Privacidade e Termos e condições, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.