Publi Editorial | Eduarda Yamaguchi – Serifa Comunicação
Foto Kaká Fotografias
Solução à falta de pelos faciais nos homens.
A barba ainda é encarada, por muitos homens, como um sinônimo de masculinidade. Da mesma forma, para aqueles que sofrem com a falta de pelos no rosto, simboliza também um sonho. Antes, poderia até parecer inalcançável, mas, hoje, é uma realidade bastante próxima àqueles que a desejam. Com os avanços da tecnologia, a solução para os fios se tornou ainda mais simples e natural. Por isso, cada vez mais homens têm buscado aprimoramentos estéticos em clínicas dermatológicas, preocupando-se mais com a saúde e a aparência. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (SHRS, da sigla em inglês), durante o período de 2014 e 2016, os procedimentos de transplante capilar na área da face aumentaram 101% ao redor do mundo. Já em território brasileiro, o Instituto de Medicina de Cabelo revelou, ao mesmo tempo, aumento de 40% na procura por esse tipo de cirurgia. O transplante de barba vem se mostrando, então, como uma ótima alternativa ao público masculino.
Técnica FUE
O procedimento é, basicamente, o mesmo do transplante capilar, em que os fios são, geralmente, retirados da parte de trás ou das laterais do couro cabeludo. Seguem o método Follicular Unit Extraction (FUE), o mais recomendado pelos profissionais, por proporcionar, no momento atual, maior densidade e naturalidade aos pacientes. A partir de um procedimento mais complexo e minimamente invasivo, consiste na remoção de unidades foliculares individuais e em sua implantação fio a fio. No transplante de pelos faciais, os fios são separados e implantados um a um nos espaços com falhas, podendo ser aplicado na barba, cavanhaque, costeletas ou bigodes.
Resultados
Independente da parte do rosto, a recuperação, no geral, é descomplicada, já que a cirurgia não envolve cicatrizes. Em relação a quantidade de sessões, o número varia de acordo com o quadro individual, mas, na maioria dos casos, uma única sessão é suficiente para preencher o volume desejado. Para visualizar o resultado do procedimento, é preciso ter calma. Após a cirurgia, o paciente pode enxergar, de imediato, uma prévia, ao ver os pelos curtos implantados. Essa haste capilar, aplicada durante o procedimento, deve crescer minimamente e cair cerca de dez dias depois, para que possa crescer naturalmente em seguida. Assim, a versão final só poderá ser vista depois de algum tempo, por volta de três a seis meses após a realização. Com o processo de crescimento normalizado, a barba pode ser feita normalmente, já que os fios se tornam naturais e permanentes. É possível, até mesmo, adotar o visual raspado, se desejar. Quem sonha com a famosa “barba de lenhador”, popular entre os homens nos últimos anos, ou deseja cobrir falhas e cicatrizes na região da face, o transplante deve ser uma opção. A escolha pelo profissional adequado é de extrema importância para que o resultado seja exatamente aquele almejado pelo paciente, com qualidade e cuidado estético. Por isso, estabeleça uma relação de confiança com o dermatologista e, em caso de dúvidas, consulte-o sempre.