Emagrecimento eficiente requer paciência e determinação.

Antes de pensarmos se existe algum desbalanço metabólico, alteração hormonal, platô de emagrecimento, etc, que tal começarmos pelo básico? Ou, no caso, pelos erros básicos:
– Focar somente na caloria dos alimentos e não se atentar à qualidade.
– Ser 8 ou 80. É quando está super focado nos bons hábitos visando emagrecimento e não sai por nada. Mas quando sai… tende a exagerar ou tende a “chutar o pau da barraca”.
– Ser impaciente. O processo de emagrecimento eficiente, que requer enraizamento de bons hábitos, é de-mo-ra-do e requer paciência e determinação.
– Dormir pouco.
– Não dar atenção ao músculo. Quanto mais músculo, maior sua taxa metabólica basal (quantidade de caloria que seu corpo gasta no dia).
– Não contabilizar as beliscadas durante o dia que, por muitas vezes, se somar acaba acrescentando muito na quantidade ingerida no dia.
– Não ter constância durante o processo. Dar continuidade e consistência à alimentação saudável e exercícios é de extrema importância para alcançar o objetivo.
– Comer alimentos saudáveis em grande quantidade. As pessoas erram ao pensar que só porque o alimento é saudável, pode comer à vontade. Para o emagrecimento é necessário que haja um déficit calórico e até mesmo alimentos de boa qualidade possuem calorias. Então, coma com moderação. Está em um processo de emagrecimento? Reflita sobre esses pontos!
Juliana Veloso – CRN9-21891.
Nutricionista Clínica, Esportiva e Comportamental – Saúde Plena: Física & Mental.
Instagram @julianavelosonutri | Face: Ju Veloso Nutri | Whats: 34 99992-9847