
O que é que, se você resolvesse hoje, faria toda a diferença na sua vida?
Pense em algo em que a solução dependa de você, de suas decisões e atitudes.
Há acontecimentos externos a nós que não conseguimos impedir que aconteçam, como política, esta pandemia que vem se arrastando há tempos e agora, até uma guerra. Inacreditável! Tempos difíceis. Sem falar em acontecimentos externos que acontecem bem ao nosso lado, com a gente ou com alguém bem próximo, como a perda de um ente querido, a mudança de emprego, por exemplo.
O certo é que, diante dos desafios que surgem à nossa volta, somos impulsionados a reagir.Talvez haja um momento de resistência, de transferência da responsabilidade porque é mais fácil culpar alguém do que nos colocarmos em ação. “A culpa é do meu cônjuge, do meu gestor, dos meus pais, até dos meus filhos”. Mas, até quando? Enquanto você responsabiliza alguém, nada está sendo feito de fato e o maior prejudicado está sendo você.
Então, foque na solução, na ação.
Comece entendendo o que precisa ser mudado, qual é o seu maior desafio hoje.
Em seguida, o que você pode fazer de efetivo para mudar esta realidade.
É triste ver pessoas cheias de possibilidades, mas na inércia, presas em suas próprias amarras. Há muitas saídas, sempre há. Acredite nisso!
Nem sempre é necessária uma mudança drástica. Às vezes, é preciso uma mudança de perspectiva, de lente; outras vezes, de pequenas atitudes e hábitos.
Se esse desafio vem incomodando você há tempos,e por mais que tenha tentado mudar, não houve sucesso, talvez seja o momento de buscar uma ajuda profissional efetiva. Um processo de desenvolvimento pessoal e profissional focado na metodologia coaching pode ajudar a abrir seus horizontes e fazer com que você tenha clareza dos seus próximos passos e decisões.
E então, por onde vai começar?