Encontre seu povo
A plataforma de redes sociais Reddit lançou a campanha apelidada de “Encontre seu povo”, com objetivo de aproximar e conectar pessoas com pensamentos e interesses semelhantes.
Jovens criativos
Um estudo divulgado pela TBWA Worldwide sugere que as necessidades dos funcionários criativos não estão mais sendo atendidas no local de trabalho, levando a uma insatisfação generalizada e burnout. Quando comparados com os demais empregados, os talentos criativos são, significativamente, mais propensos à insatisfação entre vida profissional e trabalho. Limites, saúde mental e senso de estabilidade estão se revelando como sendo as necessidades mais importantes para eles.
Não sofra de depressão em silêncio
Sentimentos não são um sinal de fraqueza, são sinônimos de nossa humanidade. Não tenha vergonha de falar sobre sua condição. Tenha em mente: depressão é a maior doença que assola o mundo atualmente.
Olho no bolso
Diante da elevação das taxas de juros mundiais, da guerra na Ucrânia, do bloqueio sanitário na China e do cenário político conturbado, as perspectivas dos economistas são sombrias. Pressões que causam movimentações de venda no mercado financeiro e, consequentemente, queda dos valores das ações de grandes marcas globais. Apesar do momento realista, o que isso, potencialmente, impactará nos negócios, a curto e médio prazo, ainda é uma incógnita.
O golpista do Tinder
Recentemente, o documentário “O golpista do Tinder “causou alvoroço na internet ao contar a história de Shimon Hayut, israelense que se passava por Simon Liev, um milionário russo que fazia sucesso no aplicativo de relacionamento. O filme é o retrato de um homem mal intencionado, que se passava por um magnata, conquistava as mulheres e, depois, roubava milhões de dólares delas. O enredo, que parece até ficção, é real e a história aconteceu, de fato. De acordo com o relato das vítimas, o golpe começava logo no match, com o homem fingindo ser milionário, com poder aquisitivo para ostentar em viagens, festas, presentes caros. Além disso, o próprio golpista se intitulava “Príncipe dos Diamantes”, mas, depois de alguns encontros, o golpe chegava. O rapaz, depois de meses de encontros ostentando uma vida que não era real, inventava situações e pedia para que as vítimas passassem a transferir quantias enormes de dinheiro.