A história do Praia Clube se mistura à história de muita gente. A história do Dentil/Praia Clube é uma mistura de paixões de muitas outras. O time do Dentil/Praia Clube não é formado especificamente para disputar temporadas, e sim para disputar títulos. Sob sua guarida, sempre temos um elenco formado por atletas e profissionais de alto nível. O Papo Cult foi com uma delas, Claudia Bueno, a Claudinha, vamos conferir:
Conhecemos a jogadora Claudinha, mas quem é a mulher Claudia Bueno?
CLAUDINHA: Eu me acho uma menina mulher. Um menina que tenta levar a vida leve e com muita alegria, mesmo nas dificuldades, e uma mulher extremamente responsável e com muita determinação.
Como o vôlei entrou em sua vida?
CLAUDINHA: O vôlei entrou por meio da escola. Jogava campeonatos pelo colégio, e um olheiro assistiu um dos campeonatos e nos levou para fazer uma peneira no Corinthians. Dali para frente, as coisas começaram acontecer.
Quem você diria que foram ou são seus principais influenciadores/mentores?
CLAUDINHA: Sem dúvida alguma, minha família. Sempre foram e serão minha base, me ajudam, incentivam, me dão total apoio para ter chegado onde cheguei e, se Deus me permitir, chegar ainda além.
Quais suas maiores qualidades como jogadora?
CLAUDINHA: Sou uma jogadora muito disciplinada e não desisto nunca dos meus sonhos.
O que você, normalmente, faz quando acaba a temporada?
CLAUDINHA: Geralmente viajo, fico com a família, faço algum curso que não consigo fazer quando estou em treinamento, descanso bastante a mente. Porque o corpo continua em atividade. Risos
Quantos títulos conquistou em sua carreira?
CLAUDINHA: Não sei números de títulos, mas são muitos, desde da base até agora. E cada um tem uma história importante na minha trajetória.
De todas as suas realizações como jogadora profissional de vôlei, há uma partida ou torneio que se destaque em sua mente? Por que?
CLAUDINHA: A final de 2017/2018 com Dentil Praia Clube, em que fomos campeãs e eu fui MVP do jogo. Ali foi um divisor de águas na minha vida e na minha carreira. Sempre brinco que, naquele jogo coloquei uma Claudinha para fora que não conhecia e gostei demais. Então, daquele momento em diante minha evolução foi cada vez maior e passei a me valorizar mais.
Que hábitos pré-jogo, rituais ou superstições você tem que fazer antes de cada partida?
CLAUDINHA: Tenho muitos hábitos, como estar sempre com as unhas feitas. Tenho meu ritual dentro da quadra, antes de sacar, por exemplo. Toda vez que entro na quadra, durante a partida, faço 2 sinais da cruz. E muito mais, eu acho… Risos
Em sua opinião, o Brasil ainda é o time a ser batido no voleibol feminino?
CLAUDINHA: Acredito que, a cada ciclo, é um desafio diferente. Tudo leva tempo e processo. Mas o trabalho é sempre maravilhoso e, por isso, temos resultados positivos. Pela dedicação e trabalho, porque cada vez mais, o vôlei mundial está mais competitivo.
Nas últimas temporadas, o Dentil/Praia Clube montou sua equipe para conquistar títulos. Podemos esperar o mesmo para a próxima?
CLAUDINHA: Com certeza! Conseguimos manter o elenco todo, isso é muito bom para manter uma base, já nos conhecemos é um grupo sensacional de trabalhar. Temporada passada, chegamos a quase todas as finais e tivemos 3 títulos e 2 vices. Este ano, não será diferente o objetivo. Vamos trabalhar muito para ser ainda melhor.